segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Destralhar Outubro / Novembro

Destralhar digo-vos que é viciante, pois o que ai resulta é muito bom.
Consigo organizar-me muito melhor, consigo encontrar as coisas mais rápido do que antigamente, apercebo-me melhor do que tenho para não comprar em duplicado e principalmente, ultimamente, tenho a sensação que consigo limpar a casa mais rápido.

Até aqui o meu lema tem sido, por onde passo apanho o que está mais e coloco num canto especifico para doar ou deitar fora no final do mês. O que tem possibilidade de ser vendido coloco assim que possível em sites de vendas. Por isso, estes últimos só considero destralhados, quando vendidos e não quando os coloco à venda, pois continuam cá, a ocupar-me espaço físico e visual.


Estes últimos 2 meses foram mais fracos que os anterior, mas espero que isso seja um sinal de que as coisas já vão entrando no rumo certo.



Doado


Vendido

Uma vez que este é um tema que me interessa, ando sempre a pesquisar blogs relacionados com o assunto de modo a adoptar estratégias ou novos desafios e hoje decidi entrar num desafio:


"Destralhar uma divisão em 10 dias"

Sou tão distraída que li: Destralhar a CASA em 10 dias. Pensei isto para mim é impossível. Tenho pelo menos 7 divisões a precisarem que lhes dedique algum tempo, com trabalho, diária da casa, filho e marido, não dá! mas depois acordei e pensei: calma, é só uma divisão Inkilina, não queria conseguir tudo de uma única vez.


Então vamos lá:

Divisão: Cozinha & Despensa (Uma vez que estamos no mês do natal, nada melhor...).

Objectivo: 1) Organizar armários por natureza dos objectos (Pastelaria, caixas de plástico, loiças de servir, etc); 2) Organizar prateleiras e colocar o máximo de produtos em frascos / caixas e etiquetá-los; 3) Excluir o que está a mais; 4) Organizar panos, toalhas e livros de receitas

Método: Começar pela ordem que indiquei nos objectivos e fazer nestes dias refeições práticas de modo a não empatar muito tempo, nem a desorganizar muito mais.
Obstáculos: O meu filho que começou a andar à 2 semanas ;-)

Vamos ver como corre, não venho aqui todos os dias postar os meus avanços pois este não é um blog de um tema só, nem de uma prima só, mas darei noticias ao fim de 10 dias e mais assiduamente no grupo próprio deste desafio.

Desejem-me sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário